Avançar para o conteúdo
Home » A energia do Outono

A energia do Outono

Outono

Embora ás vezes esqueçamos, nós somos seres naturais e conectado com a natureza, seus ciclos e estações.

Quando entramos no Outono (20/03), os dias começam a ficar menos quente, o ar mais seco, as folhas começam a ficar em tons marrons e se preparam para se desprender.

Se nos conectarmos com este período, com esta energia, é normal ficarmos um pouco mais introspectivas(os), reflexivas(os), o que torna este período excelente para olharmos para dentro e e também para fora de nós.

Para dentro para entendermos os nossos momentos e emoções, entendermos o que ainda faz sentido, o que queremos que continue. E o que estamos prontos para desprender, para soltar, ciclos que queremos encerrar.

Momento propício para olharmos para fora, para nossa rotina, nosso dia a dia, nossos projetos. O que ainda faz sentido? O que acabou ou não se encaixa mais no que queremos ser / ter?

Aproveite os dias mais friozinhos e de temperaturas mais amenas tanto para estar consigo mesma, para fazer estas reflexões quanto para se acolher. Um chazinho ou chocolate quente no fim do dia ou mesmo um vinho para relaxar.

Desacelere. Se escute. Explore novas texturas e temperos. Entenda, aceite e curta a sua companhia, seu momento e se processo.

Se quiser ou puder, aproveite este período também para investir em você. Um processo de mentoria terapêutica pode ajudar a entender o que fica e o que sai. O que ainda não alcançou e porquê. O que você quer plantar agora para florescer futuramente.

Olhe para si mesma com amor e carinho.

E lembre-se: pode contar comigo neste processo. Marca sua sessão experimental para falar de seu momento e receber um direcionamento gratuitamente.

E, acima de tudo, desacelere e curta os dias de outono com sua leveza e cores acolhedoras.

Com amor,
Dora Guiseline
Terapeuta, Mentora e Psicanalista em Formação.

 

2 comentários em “A energia do Outono”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *